Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto arrecada alimentos para o Fundo Social

O ingresso para assistir às competições deste final de semana será um quilo de alimento não perecível

qua, 11/06/2003 - 15h40 | Do Portal do Governo

Quem quiser assistir às competições da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que serão realizadas no Autódromo de Interlagos, desta sexta-feira, dia 13, a domingo, dia 15, além da diversão, estará colaborando com as ações do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). A Associação Paulista de Pilotos da Categoria Turismo Nacional (APPTN) decidiu ‘cobrar’ como ingresso para as corridas um quilo de alimento não perecível.

As arrecadações serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que colocará um caminhão no autódromo para recolher os alimentos ao final de cada etapa da competição.
O Fussesp atende 1.700 entidades assistenciais cadastradas, na Capital, e prioriza ações nos 50 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

Entre as ações promovidas pelo Fundo Social estão as Padarias Artesanais, custeadas por parceiros provenientes da iniciativa privada e repassadas às entidades pelo Fussesp, que também capacita os ‘multiplicadores’, ensinando a produzir pães e biscoitos. O Programa Universidade Cidadã, que estabelece parcerias com universidades para prestação de serviços de cidadania a comunidades carentes, também é uma ação do Fundo Social do Estado. O Fussesp atua ainda na arrecadação e distribuição de peças de vestuário da Campanha do Agasalho e promove os Jogos Regionais do Idoso (Jori), entre outras iniciativas.

Programação do Campeonato

A programação para a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto começa nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 9 horas, com treinos da Fórmula São Paulo. A categoria Turismo N treinará das 9h40 às 10h40 e das 12h50 às 13h50. Nesta etapa do campeonato correrão as categorias Turismo N, Força Livre, Copa Fusca, Classic e Fórmula São Paulo.

No sábado, dia 14, serão realizadas as vistorias, os brieffings e as classificações. A Turismo N fará a vistoria das 10h10 às 11 horas, voltas de classificação ocorrerão das 11h30 às 11h550 e o pilotos da Turismo N participarão do brieffing às 13 horas. As provas da Classic e da Força Livre serão no sábado.

No domingo, dia 15, a programação começa às 11 horas, com a primeira largada da Turismo N para uma bateria de 12 voltas ou 30 minutos. Após a prova da Fórmula São Paulo, será corrida a segunda bateria da Turismo N, largando às 13h10, também para uma prova de 12 voltas ou 30 minutos. A Copa Fusca encerra a programação, às 14h20.

Cíntia Cury