Campanha: Funcionários da CPTM podem doar sangue até segunda-feira, dia 28

Doadores de sangue devem levar carteira de identidade

sex, 25/10/2002 - 15h18 | Do Portal do Governo

Funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – podem participar até segunda-feira, dia 28, da VIII Campanha Interna de Doação de Sangue, realizada em parceria com o Instituto Pró-Sangue.

A coleta é feita por profissionais do Instituto Pró-Sangue e demora de 10 a 15 minutos. Cada bolsa contém, no máximo, 450 mililitros e pode salvar até quatro vidas.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, com peso acima de 50 quilos, e que tenham dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas. Os doadores também devem estar alimentados, porém evitar comidas gordurosas. Mulheres que estiverem usando anticoncepcional ou DIU (Dispositivo Intra-Uterino), em tratamento a base de estrogênio ou progesterona podem doar, e também quem estiver amamentando, desde que decorridos 90 dias após o parto.

A doação poderá ser feita das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Posto Médico da Estação Brás. Os funcionários tanto da CPTM, como de empresas terceirizadas, não devem esquecer de levar a carteira de identidade. O crachá não está sendo aceito.