Campanha do Agasalho: Transportes Metropolitanos arrecadam cerca de 100 mil peças

Campanha do agasalho terminou nesta segunda-feira, dia 7

seg, 07/07/2003 - 15h18 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) arrecadou 99.212 peças durante a Campanha do Agasalho deste ano. Realizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.

Essa quantidade de peças é resultado de ações internas e externas realizadas de forma conjunta pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos e empresas vinculas (Metrô, CPTM e EMTU). Na STM, a campanha teve a coordenação de Maria Inez Torres Montenegro (esposa do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes) e contou com a participação das esposas dos presidentes e dos diretores das três empresas.

Além da disponibilização de caixas de recolhimento em estações e terminais dos três sistemas de transporte, a campanha incluiu a realização do ‘O Baile Mais Quente do Ano’, que aconteceu no Jockey Club de São Paulo, possibilitando a compra de 6.600 agasalhos novos. ‘Caminhada Solidária’, que envolveu também a participação de outras secretarias e órgãos do Estado.

Na Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em suas 92 estações e nos prédios administrativos, foram arrecadadas 21.000 peças. Na Cia. do Metropolitano de São Paulo – Metrô, o montante coletado foi de 49.260 peças, depositadas nas caixas de papelão disponibilizadas nas 52 estações e nos prédios administrativos.

Nos terminais de ônibus dos sistemas das Regiões Metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas, gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, bem como nas unidades administrativas, foram recolhidas 21.523 peças. Na sede da secretaria, foram arrecadadas 829 peças.

Da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos
C.A