Campanha do Agasalho termina com recorde de 18 milhões de peças arrecadadas

Número ultrapassou em mais de 60% a marca de 2004, que foi de 11 milhões de peças.

ter, 12/07/2005 - 14h57 | Do Portal do Governo


O tema “Solidariedade é um trabalho de equipe” chamou a sociedade paulista para a Campanha do Agasalho de 2005, que ultrapassou em mais de 60% a marca do ano anterior

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, encerrou a Campanha do Agasalho 2005, que mais uma vez bateu recorde de arrecadações: 18 milhões de peças. Este número ultrapassou em mais de 60% a marca de 2004, que foi de 11 milhões de peças. A data do evento foi uma escolha especial: “Eu quis fazer o encerramento da Campanha do Agasalho no dia do meu aniversário, pois eu não poderia receber presente maior na minha vida do que o empenho de todos e esse resultado extraordinário”, declarou. No total, foram mais de 9.000 postos de arrecadação e 900 parceiros engajados na Campanha.

Lu Alckmin agradeceu a presença e participação de todos: “Essa Campanha só aconteceu por causa de vocês. São setenta coordenadoras da Campanha do Agasalho, todas as Secretarias de Estado, entidades sociais, associações, fundações, autarquias e sociedade civil. Vocês deram uma lição de vida: mais importante do que vencermos o frio é vencermos a indiferença social”.

Ainda contou que chegou a duvidar que a meta de ultrapassar a arrecadação de 2004 fosse atingida: “Eu não imaginei que as arrecadações fossem chegar a tanto, pois pedimos mais qualidade do que quantidade, e acabamos recebendo muito dos dois. É muito gratificante ver todas as peças novas, ou em ótimo estado. É uma demonstração de que todos realmente entenderam o espírito da campanha, que é a solidariedade e o amor ao próximo”.

Durante a cerimônia, a presidente do Fundo Social fez uma entrega simbólica de cobertores a Romildo de Jesus, que representou o programa Frente de Trabalho do Palácio dos Bandeirantes. Lu Alckmin e todos os presentes ainda assistiram a apresentação de um filme com os melhores momentos da campanha e outro mostrando a contagem das peças.

Governador elogia solidariedade do povo paulista

Na solenidade estavam presentes o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o sócio-diretor da agência DPZ, Roberto Duailibi, representantes de grupos do governo e da sociedade civil que participaram da Campanha, presidentes de Fundos Municipais, lideranças comunitárias e voluntários, entre outros.

“Essa Campanha mostra uma característica do povo paulista, que é a solidariedade. Nós somos conhecidos como o povo do trabalho – São Paulo, terra do trabalho – agora também terra de um coração generoso, de gente solidária”, disse o governador.

Roberto Duailibi, sócio-diretor da DPZ, agência que criou as peças publicitárias da Campanha do Agasalho 2005 falou que “a Campanha do Agasalho é uma oportunidade fantástica de congregação de toda a sociedade paulista em torno de uma grande causa e de algo que faz com que todos, democraticamente, participem da vida social. Ela já se tornou uma tradição no Estado de São Paulo”.

Monise, 7 anos, Suzana, 9 ano, Natália, 8 anos e Rafael, 5 anos, são algumas das crianças que cederam suas imagens para a campanha publicitária e estavam presentes na cerimônia de encerramento. “Achei a campanha maravilhosa e adorei participar, porque é bom ajudar os outros’, contou Monise. “Foi muito legal participar da Campanha, pois ajuda o próximo”, completou Suzana.

No evento ainda houve a exposição de parte da maior manta de tricô e crochê já confeccionada no Brasil. Com 4.700 metros quadrados, ela foi feita especialmente para a Campanha do Agasalho como símbolo das mãos paulistas solidárias. Com o fim da campanha, essa manta será desmembrada em 2,3 mil mantas que serão doadas às pessoas carentes.

Adriana Fares

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