Campanha do agasalho recebe mais de 25 mil cobertores

Campanha é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp)

ter, 03/06/2003 - 15h53 | Do Portal do Governo


A Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) recebeu do Banco Bradesco 25.440 cobertores novos. A entrega foi feita nesta terça-feira, dia 3, no Palácio dos Bandeirantes. “As empresas estão dando um exemplo de solidariedade. Participações como essa atraem a adesão de outras empresas”, afirmou a presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin.

Ela informou que as peças seguirão para o depósito do Fundo para que sejam contabilizadas e, em seguida, distribuídas às entidades assistenciais cadastradas, principalmente aquelas que atendem moradores de ruas, albergues e hospitais. “Já está tudo preparado. Temos uma equipe de Frente de Trabalho e de voluntários que separam o que vai chegando. O depósito tem de ficar vazio. Os agasalhos têm de ser entregues rapidamente”, destacou.

Maria Lúcia elogiou a qualidade das peças arrecadadas. “No dia 17 de maio, fizemos uma caminhada por diversos bairros da cidade de São Paulo. Fiquei emocionada de ver tantas peças novas ou com pouco uso, mas impecáveis. A população realmente entendeu o recado. Esses agasalhos vão levar dignidade a milhões de pessoas que se sentirão lembradas, cuidadas e amadas. Isso é muito importante. Levanta a auto-estima daqueles que vão receber porque eles percebem que as pessoas estão dividindo o que tem”, ressaltou.

A meta da Campanha do Agasalho deste ano é arrecadar cerca de três milhões de peças. “A campanha está crescendo cada vez mais. As pessoas e empresas estão participando e querendo ajudar”, comemorou a presidente do Fussesp.

Cíntia Cury