Campanha do Agasalho recebe apoio de atletas e artistas

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin, acredita que serão arrecadadas mais de 3 milhões de peças

seg, 12/05/2003 - 14h12 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin, acredita que serão arrecadadas mais de 3 milhões de peças

A solidariedade de atletas e artistas, que cedem suas imagens para integrar campanhas sociais, foi mais uma vez demonstrada nesta segunda-feira, dia 12. A Campanha do Agasalho 2003 recebeu o importante apoio de jogadores de futebol, do nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e do músico Krigor. O evento foi realizado na sede da rede CBS de Rádio e Televisão, em São Paulo, e contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin.

A presença de pessoas públicas é fundamental para impulsionar a Campanha do Agasalho, pois eles contam com a simpatia de grande parte da população. O nadador Xuxa mostrou grande satisfação em apoiar a Campanha. “Toda boa ação praticada faz com que os outros pensem a respeito e, no fim, também pratiquem atitudes semelhantes”, disse.

No ano passado, o Fussesp arrecadou 2,2 milhões de peças, entre roupas e cobertores. Neste ano, Maria Lúcia confia que, com os apoios recebidos, o número será superior a 3 milhões. “Os atletas e artistas são muito queridos e contam, principalmente, com o carinho dos jovens. Com a participação deles, será possível mostrar a todos que é importante dividir um pouco do que se têm”, destacou.

A arrecadação será feita até a primeira semana de julho e a distribuição irá para todos os municípios do Estado, incluindo entidades cadastradas no Fussesp, albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência e idosos.

O pentacampeão brasileiro de futebol de salão, Manoel Tobias, que também ingressou hoje na Campanha, lembrou da importância de colaborar com as pessoas. “Eu vim do Nordeste, do interior de Pernambuco, onde há muitas dificuldades. Hoje, sou um privilegiado e acho que todos na minha condição têm de ajudar direta ou indiretamente”, afirmou. Maria Lúcia elogiou a postura do jogador. “Todos que vieram de família simples conhecem as dificuldades e, por isso, sabem da importância de levar dignidade e carinho a todos que precisam”, analisou.

Os jogadores de futebol Vampeta (Corinthians) e Tiago Gentil (Palmeiras) também manifestaram apoio. O goleiro Marcos (Palmeiras) foi representado pelo seu empresário no evento. Os atletas entregaram camisas autografadas dos seus times, ou da seleção brasileira, para serem leiloadas em benefício da Campanha. O jogador Kaká (São Paulo) já havia aderido publicamente ao movimento na abertura da Campanha, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes.

A presidente do Fussesp lembrou que o slogan da Campanha do Agasalho deste ano é: “Doe calor neste inverno”. Para ela, essas palavras traduzem bem o espírito da Campanha. “Mais importante que o calor da roupa é o calor do gesto”, observou Maria Lúcia. Para obter informações sobre os postos de arrecadação mais próximos, as pessoas podem entrar em contato com o Fussesp, pelo telefone (11) 3874-6738, ou pelo site campanhadoagasalho.sp.gov.br

Caminhada da arrecadação

O Fundo Social fará no próximo sábado, dia 17, uma grande caminhada por diversos bairros da Capital para arrecadar roupas e cobertores. A caminhada será realizada das 10 às 15 horas e passará pelos bairros do Itaim, Perdizes, Vila Nova Conceição, Moema, Brooklin, Pinheiros, Butantã, Cerqueira César e Pirituba.

Rogério Vaquero