Campanha do Agasalho quer arrecadar três milhões de peças este ano

Fundo Social colocou telefone e site à disposição da população para informações

seg, 28/04/2003 - 13h35 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 28, a população poderá doar roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho 2003. De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, este ano, o objetivo é arrecadar três milhões de peças para distribuição, por entidades cadastradas no Fundo Social, a albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência e idosos, entre outros. Em 2002, o Fussesp arrecadou e distribuiu 2,2 milhões de agasalhos e cobertores.

A arrecadação dos agasalhos vai até a primeira semana do mês de julho. “Nós não vamos esperar terminar a campanha. À medida que as peças forem chegando, vamos distribuí-las. Não quero o depósito do Fundo Social cheio”, destacou a presidente do Fussesp.

Durante a apresentação da Campanha, no Palácio dos Bandeirantes, Maria Lúcia fez um apelo para que a população faça doações de peças em bom estado de conservação. “Queremos que as pessoas doem o que dariam a seus familiares, não coisas estragadas. Que doem com amor. O mais importante é o calor do gesto”, afirmou.

Para obter informações sobre os postos de arrecadação mais próximos, as pessoas podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (11) 3874-6738. O Fussesp também disponibilizou o site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br para que as pessoas possam consultar, a partir do CEP, o endereço de postos de arrecadação e para o cadastramento de entidades ou estabelecimentos que queiram colaborar com a coleta dos agasalhos. “Quem quiser ser um posto de arrecadação, vai receber as caixas e os cartazes para colaborar”, explicou Maria Lúcia.

A campanha deste ano será estrelada pelo jogador de futebol Kaká . Foi produzida gratuitamente pela agência de publicidade DPZ, que confeccionou filme, cartazes, anúncios e outdoor, e pela ADAG, responsável pelo jingle e distribuição para rádios do Interior de entrevista gravada com a presidente do Fussesp e com Kaká.

O material promocional da Campanha do Agasalho será distribuído a todo o Estado. “O que for arrecadado nos municípios ficará no próprio município. E, aos municípios mais carentes, que não têm como arrecadar, o Fussesp doará do que for arrecadado em São Paulo”, explicou Maria Lúcia.

Cíntia Cury