Campanha do Agasalho promove marcha da solidariedade no parque Villa-Lobos

Será neste sábado, dia 19; o jogador Edu, da seleção brasileira de futebol, participa da marcha

sex, 18/06/2004 - 9h09 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, convoca a população a participar da Marcha da Solidariedade, no Parque Villa-Lobos, neste sábado, dia 19, a partir das 10 horas, em apoio à Campanha do Agasalho deste ano.

No evento, o craque da seleção brasileira de futebol, Edu, fará uma doação de cobertores à Campanha do Agasalho, ao lado de Lu Alckmin, marcando o início da marcha. O ilusionista Issao Imamura fará um espetáculo em que o símbolo da Campanha será apresentado de forma grandiosa: um cachecol gigante, feito a mão, envolvendo os participantes do evento.

Organizado pelo grupo da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, o evento vai oferecer uma série da atrações culturais, artísticas e esportivas. Quem quiser participar deve comprar a camiseta da Campanha do Agasalho, na entrada principal do Parque, pelo valor de R$ 10. O total arrecadado será revertido para a aquisição de agasalhos. No mesmo local haverá caixas de arrecadação para aqueles que preferirem trazer sua doação.

Às 10 horas, o mestre de arte chinesa Jou Eel Jia vai ministrar aula de Lien Ch’i – treinamento de energia vital. Em seguida, monitores das principais academias da cidade estarão ministrando aulas de alongamento.

Na seqüência, às 11h20, haverá a apresentação do Samba do Agasalho, do Instituto Criança Cidadã. No anfiteatro do Parque, os presentes poderão assistir às 11h30 ao show de acrobacias, malabarismos, saltadores, palhaços e perna-de-pau do Circo Espacial.

Antecedendo a um show musical de Ricardo Marques e Mário Veloso, às 13 horas, haverá uma grande surpresa preparada pelo ilusionista Issao Imamura. Entre magias, ele estará apresentando o símbolo da Campanha do Agasalho, o cachecol gigante, que entrará para o livro dos recordes.

Benefícios

A edição deste ano da Campanha do Agasalho tem como meta superar o volume de doações do ano passado, que foi de 7 milhões de agasalhos e cobertores, beneficiando os 645 municípios do Estado e 1.900 entidades sociais.

O ator Rodrigo Santoro protagoniza a campanha institucional desse ano, além de outros artistas e atletas que cederam suas imagens em benefício das campanhas sociais. O material promocional que está sendo distribuído por todo o Estado foi produzido pela agência DPZ.

No interior, cada município faz sua própria arrecadação e distribuição por meio das presidentes de Fundos Municipais de Solidariedade. A atenção da Campanha está focada também nos 50 municípios com índices de desenvolvimento humano (IDH) muito baixos e sem condições de doar.

Informações

Mais informações sobre os postos de arrecadação podem ser obtidas pelo telefone (0xx11) 3874-6738, do Fundo Social de Solidariedade, ou pelo site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa: Cristina Macedo/ Christiane Rocha
(11) 3745-3727/3505/3500