Campanha do Agasalho promove Caminhada da Solidariedade em oito bairros da cidade

Será neste sábado, a partir das 11 horas

sáb, 04/06/2005 - 10h32 | Do Portal do Governo

Quem quer fazer doações para a Campanha do Agasalho 2005 terá uma boa oportunidade: a Caminhada da Solidariedade estará percorrendo vários bairros da Capital, no próximo sábado, dia 4, a partir das 11 horas, para arrecadar donativos para a população mais carente.

As peças arrecadadas serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp, que promove a Campanha sob a direção de sua presidente, Lu Alckmin. O término da Caminhada está previsto para às 15 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca, onde todos os grupos estarão reunidos, com muitas atividades e ao som de muita música.

A Caminhada vai passar pelos bairros do Campo Belo, Perdizes, Brooklin, Moema, Santana, Casa Verde, Água Fria, Pirituba, entre outros, levando caminhão de som, banda, palhaços, colaboradores de diversas secretarias e entidades do Governo. A Associação de Lojistas apoiará na divulgação e arrecadação dos agasalhos.

No último fim de semana, voluntários percorreram as ruas por onde passarão os participantes da caminhada, conscientizando a população para as doações e entregando sacolas com o slogan da campanha. A edição deste ano da Campanha do Agasalho tem como meta superar o volume de doações do ano passado, que foi de 11 milhões de agasalhos e cobertores, beneficiando todos os 645 municípios do Estado e as mais de 1.900 entidades sociais e comunitárias.

Durante a Caminhada serão recolhidas malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas, cobertores, enfim, tudo o que puder ajudar a vencer o frio. Lu Alckmin ressalta a importância da participação maciça da população na luta contra o inverno dos carentes. ‘Precisamos doar, e com muito amor, peças em bom estado de conservação. Mais importante que o calor da roupa é o calor do gesto’, afirma a presidente do Fundo Social.

A Campanha deste ano traz o slogan ‘solidariedade é um trabalho de equipe’ e é estrelada por atletas. Os jogadores de futebol Robinho (Santos) e Rogério Ceni (São Paulo), o nadador Gustavo Borges, a jogadora de vôlei Fernanda Venturini (Rexona/Ades), o velejador Robert Scheid e o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho, cederam suas imagens para incentivar a participação da população. O material promocional está sendo distribuído por todo o Estado e foi produzido, gratuitamente, pela agência DPZ.

Lu Alckmin destaca que, assim como os atletas trabalham em equipe para conquistar resultados, a solidariedade também deve ser um trabalho em equipe. ‘Se todos participarem, venceremos mais do que o frio, venceremos mais uma partida a favor da solidariedade’.

Os donativos da Campanha serão repassados pelo Fundo Social a entidades sociais cadastradas no Fussesp, aos diversos municípios do Estado, a albergues, moradores de rua, a crianças e idosos carentes, entre outros. A atenção da Campanha também está focada nos 50 municípios que têm índices de desenvolvimento humano – IDH muito baixos e não tem condições de doar.

Caminhada nos bairros

 Região das Perdizes:
Saída: Rua Cardoso de Almeida 202, em frente à agência do banco Nossa Caixa.
Roteiro: Ruas Turiaçu, Paraguaçu, Itapicuru, Dr. Homem de Mello, João Ramalho, Bartira, Caiubi, Estevão de Almeida, Vanderley, Monte Alegre, Candido Espinheira, Ministro de Godoy, Lacerda de Almeida, Turiaçu e Dona Germaine Buchard.

 Região do Itaim:
Saída: Esquina da Av. João Cachoeira com Pedroso Alvarenga
Roteiro: Ruas Pedroso Alvarenga, Jesuíno Aruda, São Gabriel, Tabapuã, Floriano Peixoto, João Cachoeira, Santa Justina e Clodomiro Amazonas.

 Região de Pirituba:
Saída: Centro de Formação de Soldados
Roteiro: Av. Paula Ferreira e Av. Benedito de Andrade.

 Região da Água Fria e Tucuruvi:
Saída: Academia Barro Branco
Roteiro: Av. Água Fria e Av. Nova Cantareira

 Região de Santana
Saída: Av. Cruzeiro do Sul esquina com Rua Conselheiro Saraiva
Roteiro: Rua Conselheiro Saraiva, Rua Voluntários da Pátria e Rua Dr. César

 Região do Campo Belo:
Saída: Unidade da Sabesp – Rua Costa Carvalho, 256
Roteiro: Ruas Edson, João de Souza Dias, Vieira de Morais, Pascal, Constantino de Souza, Barão de Jaceguai, Antônio de Macedo, Conde de Porto Alegre e Jesuíno Maciel.

 Região do Brooklin:
Saída: Esquina da Av. Portugalcom a rua Nebraska
Roteiro: Av. Portugal, rua Pensilvânia, Av. Padre Antônio dos Santos, rua Nova York, rua Luisiana.

 Região de Moema:
Saída: Esquina da Av. Ibirapuera e Av. Juriti
Roteiro: Av. Juriti, Av. Ministro Gabriel Resende, Canário, Graúna, Jacutinga, Inhambu e Sabiá.

Informações

Para obter informações sobre os postos de arrecadação mais próximos, as pessoas podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (11) 3874-6738. O Fussesp também disponibilizou o site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br para que as pessoas possam consultar, a partir do Cep, o endereço de postos de arrecadação e para o cadastramento de entidades ou estabelecimentos que queiram colaborar com a coleta dos agasalhos.

Data: Sábado, 4 de junho de 2005
Horário: 15 horas
Local: Parque da Água Branca – Rua Ministro de Godoy, 180 – São Paulo/SP

Assessoria de Imprensa do Fussesp
Cristina Macedo/ Christiane Rocha / Giovana Pacchioni / Jaina Carvalho
Tel.: (11) 2193-8727 / 8505 / 8684 / 8238