Campanha do Agasalho: Meta para este ano é arrecadar mais de 7 milhões de peças

Trabalho será realizado em todo o Estado, em parceria com os Fundos Sociais Municipais

qui, 29/04/2004 - 15h45 | Do Portal do Governo

A meta da Campanha do Agasalho 2004, lançada nesta quinta-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, é superar as 7 milhões de peças arrecadadas em 2003. A campanha será realizada em todo o Estado, em parceria com os Fundos Sociais Municipais. “Se cada pessoa tirar de seu armário uma roupa que usa, não aquelas que encolheram, desbotaram e que a pessoa não quer mais, mas uma que usa, e doar, vamos conseguir muito mais de 7 milhões de peças”, disse.

Os agasalhos arrecadados serão distribuídos nos 645 municípios do Estado e nas mais de 1,9 mil entidades da Capital cadastradas no Fussesp. “Tudo o que for arrecadado na cidade, ficará para o próprio município. E vamos ajudar, daqui, aquelas cidades que têm menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, destacou Lu Alckmin.

A presidente do Fussesp também enfatizou que a Campanha do Agasalho já conta com o apoio de órgãos do Governo do Estado, empresários, comerciantes, imprensa e a sociedade civil.

A Campanha do Agasalho tem postos de arrecadação espalhados por todo o Estado. Os endereços estão disponíveis no site da campanha, www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Pelo site, também é possível o credenciamento dos interessados em se tornarem postos de arrecadação. “É só acessar o site e cadastrar o endereço para que possamos mandar as caixas coletoras e os cartazes”, explicou Lu Alckmin.

O Fussesp também disponibilizou o telefone (11) 3874-6738 para informações sobre como participar da Campanha do Agasalho e obter endereços dos postos de arrecadação.

Após a cerimônia, Lu Alckmin recebeu as primeiras 4 mil peças, doadas pelas empresas Chicco do Brasil e Escola de Inglês Skill.