Campanha do Agasalho: Fundo Social recebeu mais de 128 mil peças nesta sexta-feira

Até o momento, já foram arrecadados 4,8 milhões de roupas e cobertores

sex, 04/07/2003 - 15h09 | Do Portal do Governo


A Campanha do Agasalho 2003, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), vai bater o recorde do ano passado, que recebeu 2,2 milhões de peças. Nesta sexta-feira, dia 4, o Fundo recebeu 128.835 cobertores e blusas. Até o momento, a campanha totaliza 4,8 milhões. Iniciada em 28 de abril, a Campanha será encerrada na próxima segunda-feira, dia 7, com o repasse de mais agasalhos, em cerimônia que será realizada no Palácio dos Bandeirantes, às 11 horas.

Para a presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, a grande participação da população, diversas entidades e empresas da iniciativa privada mostra o nível de conscientização e sensibilização das pessoas. “Mais importante do que o calor da roupa, é o gesto de doar. Nós pedimos às pessoas que doassem roupas em bom estado. Ganhamos roupas até com etiquetas”, comemorou Maria Lúcia, completando que a entrega de peças novas eleva a auto-estima de quem recebe. “Elas sentem que realmente existem pessoas preocupadas com elas. Isto é que é bonito. Um ato de solidariedade”, observou.

As peças recebidas pelo Fussesp serão repassadas para as 1.800 entidades cadastradas na Capital e aos mais de 600 Fundos Municipais do Estado.

Nove parceiros fizeram a doação nesta sexta-feira. Entre eles, o Sindicato dos Padeiros do Estado de São Paulo, que entregou ao Fussesp 12 mil peças arrecadadas em grandes empresas de panificação e confeitarias da Capital. Para o presidente do sindicato, Francisco Pereira, este ato é o mínimo que cada cidadão pode fazer para ajudar seus semelhantes a não passar frio. “Senti na pele o que é passar frio quando cheguei do sertão da Paraíba. Outros parceiros do Fundo que também fizeram entregas foram: HVA – Promoções e Publicidade, Supermercados Extra, Movicarga, Nortevel, Grupo F. das Lojas Maçônicas, Eduardo Zangare, Lojistas Bom Retiro e Federação Israelita.

Valéria Cintra