Campanha do Agasalho: Cerca de 1,5 milhão de peças foram doadas

Balanço parcial foi divulgado no encerramento oficial da campanha

sex, 05/07/2002 - 9h59 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho de 2002, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, realizada de 25 de abril a 25 de junho, contabilizou neste primeiro momento uma arrecadação de aproximadamente 1,5 milhão de peças em todo o Estado. Esse balanço parcial divulgado nesta quinta-feira, durante a solenidade oficial de encerramento da campanha, não inclui as doações feitas em muitos postos porque o recolhimento das caixas distribuídas pela instituição está em fase inicial.

Na Capital, já foram recolhidas 500 mil peças entre cobertores e agasalhos e, no Interior, o total de arrecadação ultrapassou um milhão, sendo que cada fundo municipal deverá atender entidades e creches locais com o resultado da arrecadação. Além disso, o Fussesp já repassou cobertores para mais de 500 municípios e deve continuar efetuando doações para as cidades mais frias e as mais carentes, que não conseguiram atingir o nível necessário de arrecadação para atender à população mais necessitada.

A meta do Fundo Social é atender até o final da coleta cerca de 800 entidades. Entre elas, estão albergues, que trabalham com indigentes e moradores de ruas, orfanatos, creches e hospitais.

A Sabesp, que arrecadou cerca de 750 mil agasalhos, só no Interior do Estado; a Polícia Civil, com cerca de 200 mil peças doadas; Cesp, com 22 mil peças, além das secretarias estaduais de Energia, de Transportes Metropolitanos (CPTM, Metrô), escolas Morumib/Anhembi, Objetivo, Rede de Lavanderais 5 à Sec e a Seicho-no-iê do Brasil são alguns dos parceiros que já fizeram a entrega das doações.