Campanha do Agasalho 2002 quer dobrar arrecadação do ano passado

Lançamento foi realizado hoje pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin

qui, 25/04/2002 - 12h19 | Do Portal do Governo


Dobrar o número de blusas e cobertores arrecadados no ano passado é a meta da Campanha do Agasalho 2002, que começou nesta quinta-feira, dia 25. O lançamento foi realizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Neste ano, são 7 mil postos de arrecadação instalados em todo o Estado. Para Maria Lúcia Alckmin, a campanha 2002 está bem articulada, com o envolvimento de redes de supermercado, farmácias, casas lotéricas, bancos, colégios e diversos setores do Governo.

“No ano passado foram arrecadados 450 mil agasalhos e cobertores. Com a estrutura montada este ano, vamos dobrar a quantidade para ajudar mais pessoas que sofrem com o frio durante o inverno”, afirmou.

Ela também citou a peça publicitária que será veiculada em todo o Estado para divulgar a campanha. Durante a cerimônia de lançamento foram apresentados os cartazes e o vídeo de divulgação, com o slogan: “Abra o seu coração e algumas gavetas também”. A produção da publicidade foi feita pela Agência Loducca e contou com a participação de diversos garotos que moram em albergues da Capital.

A abertura da campanha também contou com um café da manhã oferecido pelo Fussesp e a apresentação do Grupo Teatral Instituto Criança Cidadã. Eles apresentaram uma peça sobre a importância da solidariedade. “Se cada um doar um pouquinho de si e colaborar, podemos transformar a vida de muitas pessoas que precisam do nosso apoio”, sugeriu Maria Lúcia Alckmin.

As roupas arrecadadas serão doadas a entidades sociais, Fundos Municipais de Solidariedade, albergues e casas de repouso. Os repasses na Capital também beneficiarão crianças, idosos, portadores de HIV.

No Interior, os Fundos Municipais farão suas campanhas e distribuirão os agasalhos arrecadados nas próprias cidades. “O Fussesp repassa cobertores para todos os municípios e vamos dar prioridade para as regiões mais frias e mais carentes”, informou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Doadores podem entrar em contato com o Fussesp, pelo telefone (0XX11) 3874-6738. Orientações e informações sobre os postos de arrecadação podem ser obtidas pelo telefone 0800-126300 ou no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Rogério Vaquero