Caminhada marca a abertura da I Semana da Solidariedade

nd

dom, 21/10/2001 - 12h36 | Do Portal do Governo

Uma caminhada que durou cerca de meia hora entre a Praça Panamericana e o Parque Villa Lobos, Zona Oeste da Capital, neste domingo, dia 21, marcou o início da I Semana de Solidariedade promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussesp).

Aproximadamente 500 pessoas participaram da caminhada e segundo a presidente do Fundo Social, Maria Lúcia Alckmin, a idéia é que essa semana se repita todos os anos, mas destacou que a intenção é que atos de solidariedade não se resumam apenas a uma semana e sim motive as pessoas a praticá-los o ano inteiro.

‘Não precisa de dinheiro para ser solidário’, disse Maria Lúcia citando como o exemplo o programa que será inaugurado no Poupatempo Itaquera, nessa segunda feira, dia 22, onde voluntários irão escrever cartas para pessoas analfabetas.

Para o governador Geraldo Alckmin, solidariedade significa participação nas escolas, no bairro, nas igrejas. ‘Solidariedade é amor ao próximo, é o nosso esforço pelo trabalho coletivo’, afirmou o governador.

Nesse momento as autoridades estão plantando árvores no recém inaugurado ‘Bosque da Solidariedade’, dentro do Parque Villa Lobos. Estão presentes o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Gabriel Chalita, do Meio Ambiente, Ricardo Trípoli, da Cultura, Marcos Ribeiro de Mendonça, da Assistência e Desenvolvimento Social, Nelson Proença e da Energia, Mauro Arce.

A programação prossegue com apresentações do Grupo de Balé Cisne Negro e dos garotos do Projeto Guri, além de um Culto Ecumênico. O evento terminará com o show da dupla sertaneja, Cleiton e Camargo, às 15 horas.

Simão Molinari / Carlos A. Prado