Caminhada da Solidariedade arrecada agasalhos nas ruas de São Paulo

Ação faz parte da Campanha do Agasalho 2004, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado

dom, 16/05/2004 - 14h17 | Do Portal do Governo


Na manhã fria deste domingo, dia 16, foi realizada a primeira Caminhada da Solidariedade para arrecadar roupas para a Campanha do Agasalho 2004, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp).

O trio elétrico que foi arrecadando os agasalhos saiu da Rua Arthur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da Capital e seguiu pelas ruas Oscar Freire e Bela Cintra e alamedas Itu e Casa Branca, chegando à praça Alexandre Gusmão, no Parque Trianon. A presidente do Fussesp, Lu Alckmin, esteve presente na chegada da caminhada.

‘As pessoas querem ajudar e essa caminhada é um estímulo. A população do Estado sempre participa dessas ações’, comentou. A iniciativa tem o apoio de secretarias estaduais e parceiros como o Hospital das Clínicas, Federação da Rádio Taissô do Brasil, Agita São Paulo e Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo.

Lu Alckmin ressaltou que mais importante do que a doação da peça de roupa é o gesto da solidariedade e que jamais devem ser doadas roupas estragadas. ‘Tenho pedido a todas as pessoas que doarem, que tirem do seu guarda-roupa uma peça em prefeito estado, pois as pessoas que recebem, ganham além da doação, dignidade’.

Ela lembrou que na campanha de 2003, foram arrecadados 7 milhões de roupas e esse ano espera superar esse número. ‘É uma campanha de reflexão, de amor ao próximo, de dividirmos um pouco do que temos com aqueles que mais precisam’. A caminhada terminou com a ginástica de relaxamento do grupo Lian Gong e apresentação da bateria mirim da Escola de Samba Tucuruvi.

A divulgação da Campanha do Agasalho começou no último dia 29 de abril, com o slogan ‘Quanto mais gente mais quente’, protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro e produzida gratuitamente pela agência de propaganda DPZ.

Quem quiser ser um parceiro ou saber onde fazer as doações é só acessar o site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Só na Capital, já são 1.500 postos de arrecadação.

Carlos Prado