Cai o índice de criminalidade em Taboão da Serra no primeiro quadrimestre

Informação foi dada pelo secretário da Segurança durante entrega de viaturas na cidade

sex, 31/05/2002 - 13h39 | Do Portal do Governo

Taboão da Serra – Todos os índices de criminalidade no município de Taboão da Serra caíram no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. A informação foi dada nesta sexta-feira, dia 31, pelo secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu, durante a cerimônia de entrega de 12 viaturas e 12 motos para as polícias da região. Taboão da Serra recebeu 1 viatura para a Polícia Civil e 1 para a Polícia Militar; Cotia, 2 para a PM e 1 para a Polícia Civil; Embu, 3 para a PM; e Itapecerica da Serra, 4 viaturas para a Polícia Militar.

O secretário informou que até junho a região irá receber 240 soldados temporários para trabalhar nos serviços de apoio e, em julho, 73 soldados irão reforçar o policiamento preventido e ostensivo. Além disso, serão nomeados, na segunda quinzena de junho, 260 escrivães para as delegacias destes municípios.

O governador Geraldo Alckmin destacou que o Governo do Estado está expandindo o Infocrim – um dos principais instrumentos de georeferenciamento e de inteligência de dados da Polícia – para toda a Região Metropolitana da Capital, permitindo que a Secretaria da Segurança possa ampliar o mapeamento da criminalidade e o planejamento das ações.

Sobre o piscinão da Portuguesinha, no córrego Poá, que teve as obras iniciadas hoje pela manhã, Alckmin disse que a obra vai evitar enchentes e promover a saúde pública. Ele também anunciou que em 30 dias será iniciada a construção de outro piscinão na bacia do Pirajussara, desta vez na Capital. A atual administração estadual já entregou outros dois piscinões nesta bacia, sendo um em Taboão e outro em Embu.

Rogério Vaquero / Luiz Roberto Kamide