Cadeia Pública de São Vicente pode ser transformada em Centro Cultural

Nos próximos dias, corporação da Baixada Santista terá mais 190 policiais militares

ter, 26/03/2002 - 11h44 | Do Portal do Governo

São Vicente – O local onde funcionava a carceragem da Cadeia Pública da São Vicente poderá ser transformado em um Centro Cultural com serviços públicos para a população. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, dia 26, durante a derrubada das grades de uma das celas da cadeia.

‘O prefeito (Mário França) nos pediu este prédio para construir o Centro Cultural. Assim que ele nos apresentar um outro terreno para abrigar uma delegacia, poderemos fazer a permuta’, anunciou o governador. Ele informou que a desativação só foi possível com a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP), na cidade.

‘Conseguimos esvaziar esta cadeia e estamos diminuindo a superlotação em outras cadeias da Baixada. Na de Praia Grande, por exemplo, já foi possível retirar cem presos com a construção deste CDP’, explicou Alckmin. Ele disse ainda que o Governo do Estado já está procurando terreno para a construção de um novo CDP na Baixada. ‘Nos próximos dias, mais 190 policiais militares serão integrados à corporação na Baixada Santista’, anunciou o governador.

Rogério Vaquero / Adriana Reis