Borebi recebe Centro de Lazer do Trabalhador e casas do Governo paulista

O governador ainda entregou uma ambulância para o município

sáb, 09/10/2004 - 16h53 | Do Portal do Governo


O município de Borebi, região de Bauru, recebeu na tarde deste sábado, dia 9, a visita do governador Geraldo Alckmin que inaugurou o Centro de Lazer do Trabalhador Governador Mário Covas, com um ginásio de esportes e vários equipamentos.

A obra é uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Borebi, que pretende ampliar as instalações com a construção de duas piscinas, sendo uma semiolímpica e outra infantil, uma quadra de bocha e uma de malha e uma pista de cooper.

‘Borebi está de parabéns. É um centro para ninguém botar defeito, um verdadeiro complexo esportivo para vôlei, basquete, futebol de salão, futebol soceity que também terá vestiários”, disse Alckmin. O governador lembrou que o centro já servirá para uma festa no Dia das Crianças.

Ainda em Borebi, Alckmin sorteou 52 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em fase final de construção, localizadas próximas ao Centro de Lazer do Trabalhador Governador Mário Covas. Das 52 moradias, 7% serão destinadas a portadores de deficiência, 5% aos idosos e 4% para policiais. As casas serão entregues em novembro. Ele autorizou ainda a liberação de uma ambulância para o município.

‘Estamos construindo em todo o Estado, 60 mil casas e apartamentos sempre em parceria. É o maior programa habitacional para famílias de menor renda’. Ele explicou que geralmente os financiamentos são para quem ganha acima de cinco salários e o Pro Lar da CDHU é para quem ganha um salário mínimo.

Carlos Prado / Takao Miyagui