Bom Prato: Festival Gastronômico escolhe melhores refeições servidas nas unidades

Será nesta sexta-feira, dia 10 no Centro de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi

qui, 09/10/2003 - 17h01 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 10, às 15 horas, no Centro de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi será realizado o 2º Festival Gastronômico dos Restaurantes Bom Prato.

O festival pretende aliar gastronomia a nutrição, com o objetivo de premiar as melhores preparações servidas durante o ano nos 17 Restaurantes que compõem o projeto.

Na primeira etapa que classificou os cinco restaurantes finalistas (Brás, Lapa, Santana, Santo André e São Miguel Paulista), realizada durante o mês de setembro, foram selecionadas e testadas duas receitas de cada unidade na cozinha experimental do Serviço de Orientação ao Consumidor da Codeagro.

Durante o festival, o júri, composto por chefs de cozinha de renomados restaurantes de São Paulo, profissionais do meio, como Gentil Mendonça, responsável pelo desenvolvimento das receitas da Nestlé Food Services e nutricionistas, escolherão as três melhores receitas que serão premiadas, incentivando, assim, os restaurantes a investirem cada vez mais na variedade de seus pratos.

Bom Prato é um Projeto do Governo do Estado de São Paulo, Coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Coodeagro) e realizado em parceria com entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos.
,
Iniciado em dezembro de 2000, os Restaurantes Bom Prato servem diariamente 26.300 refeições, balanceadas e de alto valor nutricional, ao custo de R$ 1,00. As refeições são compostas por arroz, feijão, carnes, legumes, saladas, farinha de mandioca, suco, fruta e pão, perfazendo 1600 calorias ou metade das necessidades diárias de um indivíduo adulto.

Data: sexta-feira, dia 10
Horário: 15 horas
Local: Centro de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi – Rua Dr. Almeida Lima, 1134, Brás

Renato Silveira da assessoria de comunicação da Codeagro
C.A.