Bom Lanche oferece refeição nutritiva e barata nas estações de trem da CPTM

Programa completou um ano de funcionamento no último mês de maio

ter, 01/07/2003 - 9h16 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial


O programa Bom Lanche, uma parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), completou um ano de funcionamento no último mês de meio. Implantado com o objetivo de atender o usuário que sai de casa sem alimentação, oferece lanches ao preço de R$ 0,60 nas estações da CPTM.

Fabiana Dias da Silva, de 25 anos, trabalha há um ano no quiosque da Estação Brás vendendo a refeição. Para ela, os horários de maior movimento são no período da manhã, das 6h às 9h, e à tarde, depois das 17 horas. ‘Depois do meio-dia também aparece muita gente porque muitos usuários, às vezes desempregados, substituem o almoço pelo kit de pão com frios ou fatia de bolo e suco de fruta, porque sai mais barato’, observa a funcionária.

No total, dez quiosques do Bom Lanche comercializam diariamente cerca de 14 mil unidades. As estações beneficiadas atualmente são: Brás, Barra Funda, Guaianazes, Francisco Morato, Santo André, Mauá, Osasco, Carapicuíba, Estação Especial da Lapa e Itapevi.

Com média de 77 mil lanches vendidos por mês em cada estação, Brás e Barra Funda são as campeãs de venda.

(LRK)