Bom Lanche: Mais de 20 mil kits são vendidos nos primeiros dias

nd

sex, 17/05/2002 - 16h42 | Do Portal do Governo

Em apenas três dias de funcionamento, o ‘Bom Lanche’, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já vendeu cerca de 20 mil kits.

Distribuídos em sete estações, os lanches são compostos por um suco e um lanche ou um pedaço de bolo, e vendidos a R$ 0,40. suco tem 300 ml e 45 calorias, o bolo (pesando 150 gramas), e o sanduíche variam entre 200 e 300 calorias.

O governador Geraldo Alckmin lançou o programa na última quarta-feira, dia 15, na estação Guaianazes, com objetivo de apoiar o usuário que sai de casa sem alimentação.

A CPTM iniciou o projeto, experimentalmente, em sete das suas 92 estações, sendo escolhidas as de maior movimento. Na Linha E (Brás – Estudantes), as estações Guaianazes e Suzano; na Linha A (Barra Funda – Francisco Morato)as estações de Francisco Morato e Perus foram as escolhidas; na Linha B (Julio Prestes – Itapevi) a Estação Osasco; na Linha D (Luz – Rio Grande da Serra) a Estação Mauá; e Linha F (Brás-Calmon Viana), a Estação Itaim
Paulista.

Durante o primeiro mês de distribuição do ‘Bom Lanche’, será feita uma avaliação sobre os produtos que mais saem, para que seja criado um cardápio definido.

A iniciativa foi possível, por meio de uma parceria entre as Secretarias dos Transportes e da Agricultura e Abastecimento. A distribuição dos lanches ficará por conta da empresa Terra Azul, e a PróSuco fornecerá os sucos, que serão servidos gelados.

Em ambos os casos, as empresas são cadastradas no programa ‘Estação Economia’, da Secretaria da Agricultura, que credencia fornecedores de diversos produtos para serem comercializados a custo baixíssimo.

Nas estações foram instalados box, no tamanho 2,5 x 4,0 metros, com freezers para a conservação das bebidas. Os alimentos são acondicionados em embalagens de plástico que mostram aos consumidores as informações nutricionais do conteúdo e validade.

As nutricionistas da Secretaria da Agricultura visitaram as empresas fornecedoras para conhecer suas instalações e habilitá-las ao cadastramento.