Bom Lanche chega próximo a dois milhões de unidades em sete meses

Programa da CPTM atende usuários em 9 estações de trens

seg, 30/12/2002 - 15h06 | Do Portal do Governo

O programa “Bom Lanche” da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) encerra o ano com a projeção de 1.825.000 lanches vendidos. Desde sua implantação, no dia 15 de maio, até o dia 15 de dezembro, foram registradas exatas 1.742.435 unidades.

Com a média de 77 mil lanches vendidos por mês cada uma, as estações Brás e Barra Funda são as campeãs de venda. No total, os dez quiosques do “Bom Lanche” comercializam diariamente 14 mil unidades. Atualmente, as estações beneficiadas pelo programa são: Brás, Barra Funda, Guaianazes, Francisco Morato, Santo André, Mauá, Osasco, Carapicuíba e Estação Especial da Lapa.

Os alimentos são acondicionados em embalagens de plástico que mostram aos consumidores as informações nutricionais do conteúdo e validade. Os lanches, compostos por um suco, um lanche ou um pedaço de bolo, são vendidos a R$ 0,60. O suco tem 300 ml e 45 calorias, o bolo (pesando 150 gramas), e o sanduíche variam entre 200 e 300 calorias.

Para este mês, devido à proximidade do Natal, foi desenvolvido um bolinho achocolatado, com recheio de doce de leite, e incluso no kit que já está sendo vendido desde a semana passada em todos os postos do programa. 

Criado em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento,  o programa da CPTM dispõe dos serviços de 126 nutricionistas, que visitam constantemente os quiosques do “Bom Lanche” para checar a qualidade do produto, coletando amostras para análise e verificando a validade dos kits.

Os lanches que não são vendidos são recolhidos no mesmo dia e doados, dentro do prazo de validade, à entidades beneficientes e comunidades carentes. Mais de 50 mil kits do “Bom Lanche” já foram distribuídos, nestas condições, desde maio. 

Da Assessoria de Imprensa da CPTM