Blitze: CTPM triplica número de operações no primeiro quadrimestre em relação a 2004

Entre janeiro e abril, nas seis linhas do sistema, ocorreram 118 operações - a maior parte com o apoio das Polícias Civil e Militar

ter, 10/05/2005 - 12h17 | Do Portal do Governo

As operações especiais das equipes de segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ao longo dos primeiros quatro meses de 2005, praticamente triplicaram em relação ao número de blitze no mesmo período de 2004.

Entre janeiro e abril deste ano, nas seis linhas do sistema, ocorreram 118 operações – a maior parte com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil -, com a averiguação de 12.357 pessoas e o direcionamento de outras 35 para delegacias da capital e Grande São Paulo.

Entre os encaminhados, 31 portavam entorpecentes – 30 homens e uma mulher -, dois homens estavam com armas de fogo e um circulava com arma branca. Também foi registrada a captura de uma mulher, procurada pela Justiça.

O balanço desses quatros meses aponta a realização de 25 blitze na Linha A (Luz-Francisco Morato), 32 na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), 12 na Linha B (Julio Prestes-Itapevi), quatro na Linha C (Osasco-Jurubatuba), 31 na E (Luz-Estudantes) e 14 na F (Brás-Calmon Viana).

Período anterior

Durante o mesmo quadrimestre do ano passado, a empresa promoveu 36 ações, com a abordagem de 9.998 pessoas e encaminhamento de 62 a distritos policiais. Do total de 58 homens, um foi levado para averiguação, 50 portavam entorpecentes, dois estavam munidos de arma de fogo e um terceiro com arma branca.

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM
Assessoria de Imprensa

(LRK)