Birigüi sedia quarta etapa dos Jogos Regionais do Idoso

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 3

sex, 03/05/2002 - 8h58 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 3

O município de Birigüi, região de Araçatuba sedia a partir desta sexta-feira, dia 3, a quarta etapa dos VI Jogos Regionais do Idoso. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, participará da solenidade de abertura às 17 horas. Estarão participando 1.600 atletas de 38 cidades, das células regionais do Fussesp de Adamantina e Araçatuba.

Os Jogos Regionais do Idoso estão sendo realizados pelo Fussesp em parceria com Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Banco Nossa Caixa e os fundos municipais. Seis fases classificatórias serão realizadas para escolher os três melhores atletas, com idade acima de 60 anos, de cada categoria. Os vencedores disputarão no dia 21 de junho, na cidade de Jaú, o Jogos Estaduais do Idoso (JEI).

As três primeiras eliminatórias realizadas nas cidades de São José do Rio Preto, Matão e Itú contaram com a participação de 5.154 atletas de 167 municípios, das células regionais do Fussesp de Ribeirão Preto, Jales, São José do Rio Preto, Bauru, Itapetininga e Marília. As duas últimas eliminatórias serão realizadas nos municípios de Santos (dia 17 de maio) e Pedreira (dia 24 de maio), com participantes das células regionais do Fussesp da Grande São Paulo, Santos, Taubaté, Piracicaba e São João da Boa Vista.

As delegações concorrem nas seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Truco e Vôlei. Durante a festa de abertura Maria Lúcia vai assistir desfile das delegações, entrada da tocha olímpica, juramento dos atletas, homenagem aos atletas mais idosos e apresentação do concurso de coreografia.

A primeira eliminatória deste ano do JORI reuniu na cidade de São José do Rio Preto cerca de 2.000 atletas, de 63 municípios das células regionais do Fussesp de Jales e São José do Rio Preto. Participaram da Segunda eliminatória no município de Matão, região de Araraquara, 1.554 atletas de 49 cidades da célula regional do Fussesp de Ribeirão Preto. Em Itú, estiveram reunidos 1.600 atletas, de 55 cidades das regionais de Bauru, Itapetininga e Marília. Em 2001, 9.350 atletas de 275 municípios, participaram dos Jogos Regionais do Idoso.

Os JORI têm o objetivo de oferecer ações que proporcionem melhoria de qualidade de vida dos idosos e atividades de lazer para as comunidades de menor poder aquisitivo. Por isso, incentivam ações que valorizem a prática de esportes como fator de saúde, bem-estar e vida produtiva na velhice.

O Fussesp também mantém parcerias com Fundos Municipais de 619 cidades, por meio de escritórios regionais em Adamantina, Araçatuba, Bauru, Itapetininga, Jales, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Santos e Taubaté.

Na Capital, o Fundo Social do Estado mantém um núcleo de atendimento ao idoso, com programas de arte e lazer, desenvolvidos no ‘Espaço Convivência’, na sede do Fussesp, no Parque da Água Branca, em parceria com a Secretaria da Cultura.

Data: Sexta-feira, dia 3 de maio de 2002
Horário: 17 horas
Local: Ginásio Municipal de Esportes ‘Vicente Felício Primo’
Rua Tenente Coronel Jair Forest s/nº – Birigüi-SP