Bienal do Livro: Hoje é o último dia para visitar o evento

Estande da Imprensa Oficial e da ABEU realizou mais de 200 lançamentos

dom, 05/05/2002 - 11h05 | Do Portal do Governo

Um bom programa para este domingo é visitar a 17ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que está sendo realizada no Centro de Exposições Imigrantes. Hoje é o último dia do evento.

O estande da Imprensa Oficial do Estado junto com a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) é o maior da Bienal do Livro. Num espaço de mais de mil metros quadrados, o estande apresenta publicações de 59 editoras. Durante os 11 dias do evento foram lançados mais de 200 lançamentos, nas mais variadas áreas do conhecimento, além de extensa agenda de atividades culturais.

Neste sábado, dia 4, um dos destaques foi o lançamento do primeiro volume da coleção Dossiês Deops/SP: Radiografias do Autoritarismo Republicano Brasileiro – No coração das trevas: o Deops/SP visto por dentro –, na arena livre do estande da Imprensa Oficial do Estado e das editoras universitárias.

A palestrante, Maria Aparecida de Aquino, do Departamento de História/USP, coordenou o projeto “Mapeamento e Sistematização do acervo Deops/SP: Série Dossiês (1940-1983)”, que deu origem ao dossiê, juntamente com o grupo de pesquisadores: Marco Aurélio Vannucchi Leme de Mattos & Walter Crux Swensson Jr. (organizadores) e Lucimar Almeida de Araújo & Orion Barreto da Rocha Klautau Neto (co-organizadores).

O livro foi publicado pelo Arquivo do Estado, em parceria com a Imprensa Oficial, e refere-se a estudo desenvolvido a partir de documentação que compõe o acervo Deops/SP, em 1995, trazendo ao leitor uma reflexão sobre o que foi o Deops/SP – desde sua criação (1924), até sua extinção (1983), um dos mais importantes órgãos do aparato repressivo da história brasileira.

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: das 10h às 22h
Ingressos: Inteira R$ 6,00 / Estudante R$ 3,00
Entrada gratuita para menores de 6 anos, maiores de 65 anos, e deficientes físicos