Bienal do Livro de São José do Rio Preto recebe mais de 100 mil visitantes

nd

seg, 10/06/2002 - 12h33 | Do Portal do Governo

A Bienal encerrada no último domingo foi visitada por mais de 100 mil pessoas, superando todas as expectativas – 25% a mais do que era esperado

Na avaliação do secretário municipal da Cultura, Ruy Dias Sampaio, apoiada pelo diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado, Sérgio Kobayashi, a Bienal do Livro de São José do Rio Preto é o maior sucesso e será repetida em 2004. Dos 100 mil visitantes, 45 mil são escolares, transportados por 900 ônibus vindos de toda a região.

Os visitantes foram responsáveis por um movimento financeiro jamais imaginado por organizadores e expositores: mais de R$ 500 mil. Essa Bienal representa a quarta etapa do Circuito Paulista do Livro, que passou por Ribeirão Preto, Bauru e São José dos Campos. “A intenção é gerar cada vez mais leitores”, lembrou Sérgio Kobayashi. “Estado e Município não geram receita com eventos desse tipo, somente investimentos. O Circuito não objetiva lucros financeiros, tem apenas o compromisso de promover o hábito da leitura e melhorar o acervo das bibliotecas públicas com a distribuição de cheques-livros nas escolas”, disse o presidente da Imprensa Oficial.

O secretário Ruy Dias Sampaio destacou que a Bienal envolveu toda a cidade, gerando movimento junto ao comércio – especialmente nos hotéis e restaurantes – e dando serviço remunerado a seguranças, monitores, motoristas e outros profissionais.

Cláudio Amaral e Lúcia Alamino
Da Agência Imprensa Oficial

Leia também

  • Os mais procurados em cinco estandes da Bienal do Livro