Bienal do Livro: ‘Conflitos no Oriente Médio’ é tema de discussão no estande da Imesp/UBEU

nd

sex, 26/04/2002 - 18h06 | Do Portal do Governo

Em época de conflitos no Oriente Médio, a Unesp organiza discussão na Arena Livre da Bienal do Livro, com o tema ‘Israel – Palestina: a Posição do Brasil’.

O assunto será abordado nesta sexta-feira, dia 26, às 20 horas, pelo coordenador da Área de Assuntos Internacionais, Gilberto Dupas, o pesquisador do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec), Tullo Vigevani e pelo membro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), Carlos Eduardo Lins e Silva.

O bate-papo é baseado no livro ‘Israel – Palestina: a construção da paz vista de uma perspectiva global’, cujos organizadores são os próprios palestrantes Dupas e Vigevani.

A obra foi realizada a partir de seminário realizado na área de Assuntos Internacionais do Instituto de Estudos Avançados da USP, em abril de 2000, e da colaboração de intelectuais israelenses, palestinos e especialistas brasileiros.

Foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira, dia 26, ao meio-dia, o maior estande da 17ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo: o estande da Imprensa Oficial do Estado (Imesp) e ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), com 1.176 metros quadrados. São 59 editoras universitárias participantes, responsáveis por mais de 200 lançamentos que serão apresentados ao público durante o evento, que termina em maio.

Leia também:

  • Confira a programação desta semana no estande da Imesp/ABEU na Bienal do Livro
  • 17ª Bienal Internacional do Livro é aberta em São Paulo
  • Reitores e convidados internacionais inauguram estande da Imesp e editoras universitárias