Benefício: Servidor Público assina convênio com Caixa Econômica Federal para crédito facilitado aos

Empréstimos terão taxas de juros que variam entre 1,75% e 2,6% ao mês

sex, 30/04/2004 - 9h34 | Do Portal do Governo

Foi firmado, na quinta-feira, dia 29, um convênio entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e a Caixa Econômica Federal (CEF) que beneficia os cerca de 6 mil funcionários que trabalham no Instituto.

O convênio prevê crédito facilitado junto à CEF para variados produtos, entre eles empréstimo sob consignação, cartões, financiamento habitacional e para compra de material de construção.

O pagamento do empréstimo será feito por meio de desconto direto na folha de pagamento e, segundo as condições acordadas, os funcionários terão direito a taxas de juros que variam entre 1,75% a 2,6% ao mês, sendo que o valor do empréstimo ficará limitado a 30% do salário do servidor. O prazo de pagamento varia de 6 a 36 meses.

As agências localizadas na Avenida Ibirapuera, Avenida Moema e Rua Augusta centralizarão o atendimento aos funcionários do Instituto.

Serão agendadas visitas na sede da Afiamspe para esclarecer sobre os serviços oferecidos. O convênio assinado é o desmembramento de um outro convênio assinado pela CUT com a CEF no início desse ano, que favorece a todas entidades ligadas à Central.

“Sinto-me agraciado em poder assinar um documento que possa beneficiar os servidores da casa”, afirmou o Dr. Milton Flávio.

Por sua vez, o Superintendente da CEF, Euclides Tedesco, disse estar satisfeito em estreitar as relações com o Iamspe e dar oportunidade de baratear custos para o funcionários públicos que precisam de crédito.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE

C.C.