Banco Nossa Caixa tem novo presidente

Economista Valdery Frota de Albuquerque aceitou o convite do governador

qua, 22/01/2003 - 19h44 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin convidou e o economista Valdery Frota de Albuquerque aceitou assumir a presidência do Banco Nossa Caixa, em substituição a Geraldo Gardenali, que ocupou o cargo nos últimos oito anos.

Albuquerque, de 38 anos, é ex-presidente da Caixa Econômica Federal, instituição onde também atuou em diversas áreas. Além de economista, ele é pós-graduado na área de Política Econômica, pela Universidade de Brasília.

Foi também vice-presidente do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, desde abril de 2002; membro do Conselho Consultivo Financeiro da Caixa Capitalização S/A, (2001-2002); diretor da Caixa Econômica Federal, responsável por Finanças e Mercado de Capitais (1999-2002), onde já havia exercido o cargo de diretor comercial (1995-1996); e diretor de Planejamento e Produtos Complementares da Companhia Nacional de Seguros Gerais – SASSE (1996-1999), entre outros.

Subordinado à Secretaria Estadual da Fazenda, o Banco Nossa Caixa está colocado entre as dez maiores instituições financeiras do País, atuando basicamente no Estado de São Paulo, e entre os cinco maiores bancos do Brasil em depósitos totais.

Após oito anos no comando do Banco Nossa Caixa, único banco público do Estado de São Paulo, tendo sido responsável pela reestruturação da instituição, Geraldo Gardenali solicitou a saída do cargo, alegando motivos pessoais.