Banco: Fundos Nossa Caixa apresentam melhor rentabilidade em 2004

Ranking foi elaborado pelo Laboratório de Finanças da FIA/USP

qua, 14/01/2004 - 13h39 | Do Portal do Governo

Fundos de investimento administrados pelo Banco Nossa Caixa registraram o melhor desempenho do mercado na primeira semana de 2004, entre os grandes fundos de varejo (aplicação mínima até R$ 150,00). Ranking elaborado pelo Laboratório de Finanças da FIA/USP dos dez fundos mais rentáveis para as categorias Renda Fixa e DI mostra que os dois primeiros fundos em rentabilidade, em cada categoria, são da Nossa Caixa.

Na categoria Renda Fixa, os dois primeiros colocados são da Nossa Caixa: Nossa Caixa FIF RF e Nossa Caixa Investcaixa. O primeiro registrou um retorno de 118,3% do CDI (Certificado de Depósito Bancário). No ranking, seis instituições financeiras disputam as outras posições.

No caso dos fundos DI, que tem por objetivo acompanhar a variação do CDI, também dois fundos da Nossa Caixa lideram a lista dos dez mais rentáveis: Nossa Caixa FIF DI e Nossa Caixa Plus FAC DI. Nestas duas aplicações, o retorno também esteve acima de 100% se comparado com o CDI. ‘Este desempenho mostra que a gestão da Nossa Caixa foi correta, trazendo bom retorno para nossos clientes. Temos um produto bom, competitivo e rentável’, disse o presidente da instituição, Carlos Eduardo Monteiro.

Da Assessoria de Imprensa da Nossa Caixa

M.J.