Banco do Povo Paulista receberá prêmio Marketing Best 2001

Projeto do Governo do Estado concede empréstimos a juros baixos para geração de emprego e renda

qua, 28/11/2001 - 12h13 | Do Portal do Governo

O Programa de Crédito Popular do Governo do Estado, conhecido como Banco do Povo Paulista foi escolhido entre 100 instituições para receber o mais importante prêmio de marketing do país: o Marketing Best 2001. Operacionalizado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), o Banco do Povo começou a operar em setembro de 1998.

Atualmente já existem mais de 120 unidades em todo o Estado. O programa oferece empréstimos para micro e pequenos empreendedores começarem ou ampliarem um negócio com o objetivo de gerar emprego e renda. Os valores dos financiamentos variam, mas a taxa de juros cobrada é a mesma: apenas 1% ao mês. A iniciativa já realizou quase 15 mil contratos beneficiando mais de 50 mil pessoas. O índide médio de inadimplência é de 2%.

Prêmio Marketing Best 2001

Há 14 anos, o Prêmio Marketing Best é concedido às melhores soluções de marketing adotadas por instituições que, comprovadamente, merecem ser distinguidas e ter reconhecimento público por seu próprio desempenho ou pelo desempenho de seus produtos e serviços.

A avaliação dos resultados do Banco do Povo Paulista foi feita por um júri composto por profissionais consagrados da área de marketing. Foi apresentado um relato detalhado sobre o desempenho do Banco do Povo Paulista, abordando questões como o problema resolvido com a sua criação, o diagnóstico, o plano, a forma de execução e os resultados obtidos. O Marketing Best é uma promoção da Editora Referência, Fundação Getúlio Vargas e o MediaMundoMarketing. A entrega da premiação será realizada nesta sexta-feira, dia 30, em São Paulo.

Data: Sexta-feira, dia 30 de novembro de 2001
Local: Via Funchal – Rua Funchal, nº 65 – São Paulo-SP.