Banco do Povo Paulista receberá o Prêmio Marketing Best 2001

nd

sex, 21/09/2001 - 17h28 | Do Portal do Governo

O Banco do Povo Paulista, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, foi escolhido entre 100 instituições e empresas para receber o mais importante prêmio de marketing do país – o Marketing Best. Há 14 anos, o prêmio é concedido às melhores soluções de marketing adotadas por empresas que, através de seu próprio desempenho ou do desempenho de seus produtos e serviços – comprovadamente merecem ser distinguidas e receber reconhecimento público.

A avaliação dos resultados do Banco do Povo Paulista foi feita por um juri composto por profissionais consagrados da área de marketing. Para isso, foi apresentado um relato detalhado de seu desempenho, abordando questões como o problema resolvido com a sua criação, o diagnóstico, o plano, a forma de execução e os resultados obtidos. O Marketing Best é uma promoção da Editora Referência, Fundação Getúlio Vargas e o MadiaMundoMarketing.

Resultados

O Banco do Povo começou a operar em setembro de 1998, com a inauguração da Unidade de Crédito Municipal de Presidente Prudente. Até o final daquele ano foram implantadas mais três e, atualmente, são 104 unidades – o que significa que quase 30% da população do Estado é assistida -, que operacionalizaram mais de 12 mil contratos, a juros de 1% ao mês. Para a execução do Programa, o governo do Estado já liberou mais de R$ 27 milhões. A maioria absoluta dos empréstimos é rigorosamente quitada. A inadimplência é de 1,8%.

A partir deste mês de setembro, a SERT está ampliando o programa, que também passou a conceder empréstimos para profissionais que estão começando novos e pequenos negócios. Também criou uma nova metodologia para a implantação do Banco do Povo Regional, com o objetivo de atender os municípios com menos de 20 mil habitantes.