Banco do Povo Paulista apóia comerciante para dobrar faturamento

nd

seg, 03/06/2002 - 14h33 | Do Portal do Governo

No final do ano passado, Aparecido de Oliveira, 47 anos, percebeu que seu Restaurante Staout, adquirido em 1992, tinha potencial para faturar mais. Bem localizado em frente a um hospital, no Jardim do Mar, bairro antes residencial próximo ao centro de São Bernardo do Campo. ‘No início de novembro, achei interessante fazer uma pesquisa e fiquei sabendo que três seguradoras de bens se preparavam para se instalar na vizinhança’, conta, ‘e senti a necessidade de fazer melhorias no meu negócio.’

Então o comerciante foi atrás do equipamento que precisava e com o orçamento na mão procurou o Banco do Povo Paulista. O processo de financiamento foi rápido e, em menos de um mês, a ampliação estava concluída e o restaurante pronto para receber os novos fregueses funcionários das empresas recém-instaladas no bairro.

‘Foi um excelente negócio’, diz Aparecido. Ele financiou R$ 5 mil para pagar em 12 vezes, a juro de 1% ao mês, e dobrou a capacidade do restaurante com mais um forno e um fogão industriais, ampliou o espaço térmico que possibilitou mais itens no cardápio do sistema self-service: de 20 pratos passou para 32 pratos.

Hoje o Restaurante Staout mantém convênio com o hospital, uma empresa de assistência médica e as três seguradoras de bens para servir seus funcionários, o que elevou a média de 100 refeições/dia para 180 refeições/dia. No horário noturno e fins de semana, o restaurante oferece servico de buffet para reuniões de amigos, festas de aniversário, casamento etc., o que demandou a contratação de mais um funcionário, além de outros quatro, Aparecido, a esposa e os dois filhos que ajudam fora do período escolar. Resultado: ‘O meu faturamento praticamente dobrou’, diz animado.

Aparecido usou da sua experiência adquirida em 18 anos na área de Recursos Humanos em uma das unidade da Brastemp, onde era responsável pelo restaurante e pelas festas. Mas para concretizar seu projeto, como ele mesmo diz, foi fundamental ter o Banco do Povo Paulista como parceiro, que acreditou no espírito empreendedor de seu cliente.