Banco do Povo: Feira em Araçatuba expõe produtos de empresas que obtiveram empréstimo

Evento pode ser visitado até esta quinta-feira, dia 14

qua, 13/08/2003 - 11h18 | Do Portal do Governo

Termina nesta quinta-feira, dia 14, em Araçatuba, a primeira feira de microempreendedores que obtiveram empréstimo no Banco do Povo Paulista, programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo.

A feira está sendo realizada na Praça Rui Barbosa, região central da cidade, e conta com 36 expositores que estarão comercializando produtos diversos: confecções masculinas, femininas e infantis, arranjos florais, artesanato, alimentos, ração para peixes, banners e cartões de visita, entre outros.

Desde que entrou em atividade, há dois anos, a unidade do Banco do Povo Paulista de Araçatuba atendeu aproximadamente 500 microempreendedores, totalizando mais de R$ 1 milhão em empréstimos. A unidade do Banco do Povo Paulista de Araçatuba está entre as que apresentaram melhor desempenho este ano.

O Banco do Povo Paulista foi criado em setembro de 1998 e já atendeu mais de 45 mil microempreededores para os quais foram emprestados R$ 117 milhões. Hoje, 291 municípios do Estado têm à disposição as linhas de crédito do Banco do Povo Paulista.

(LRK)