Balanço: Poupatempo São José dos Campos completa dois anos de funcionamento e supera um milhão de at

Foi o primeiro posto a ser concretizado com a iniciativa da parceria privada

ter, 18/09/2001 - 14h20 | Do Portal do Governo

O Posto Poupatempo São José dos Campos completou nesta segunda-feira, dia 15, dois anos de funcionamento. Desde sua inauguração, em 1998, até o ultimo mês de agosto, o Posto já realizou 1.390.024 atendimentos.
O balanço do atendimento efetuado pelos cinco postos Poupatempo já inaugurados (três na Capital -Sé, Santo Amaro e Alfredo Issa – e dois no Interior – Campinas e São José dos Campos), no mesmo período, mostra que o Projeto Poupatempo firmou-se como um dos mais importantes desenvolvidos pelo Governo do Estado: foram concretizados 17 milhões e cem mil atendimentos, além de 2.544.683 ligações atendidas pelo Disque Poupatempo. Em breve, serão inaugurados mais dois Postos Poupatempo: um na Capital (Itaquera) e outro na Grande São Paulo (São Bernardo do Campo).

Parceria pioneira

O Posto São José dos Campos foi o primeiro a ser concretizado em parceria com a iniciativa privada. Localizado no Piso Superior do Shopping Colinas (Av. São João, 2.200), o Poupatempo São José dos Campos oferece, atualmente, mais de 50 serviços públicos de diversos órgãos e empresas.

Os órgãos mais procurados pela população da região – desde a inauguração até agosto deste ano – são o IIRGD (que fornece carteira de identidade e atestado de antecedentes – 175.544 mil atendimentos); SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (281.659 atendimentos ) e Detran (444.905 atendimentos). O Posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21 horas, e aos sábados das 9h às 15 horas.

Recentemente, os serviços oferecidos pelo Detran no Posto Poupatempo São José dos Campos foram ampliados. O órgão passou a renovar e emitir segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciar veículos para os 37 municípios do Vale da Paraíba e para os municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha Bela.

Maiores informações sobre os serviços oferecidos no Poupatempo São José dos Campos podem ser obtidas através do Disque Poupatempo – 0800 17 12 33 (ligação gratuita).

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.