Balanço: Centro Paula Souza divulga resultado do Programa Profissão em 2002

Das 41 mil vagas oferecidas pelo programa, o Centro Paula Souza atendeu 8.825 alunos

sex, 10/01/2003 - 17h56 | Do Portal do Governo

Em 2002, o Centro Paula Souza participou pela primeira vez do Programa Profissão, vinculado à Secretaria Estadual da Educação. O projeto, em seu segundo ano de execução, teve um investimento de R$ 50 milhões e seu objetivo foi dar formação profissional aos jovens da rede pública.

Um relatório foi preparado pela coordenação do Programa no Centro Paula Souza com informações sobre da participação da instituição no decorrer do ano.

Das 41 mil vagas oferecidas pelo Programa, o Centro Paula Souza atendeu 8.825 alunos, distribuídas em 28 habilitações profissionais diferentes. Foram 74 Escolas Técnicas e 73 Escolas da Secretária da Educação, sob a coordenação dos professores do Centro Paula Souza, envolvendo um total de 118 municípios do Estado.

Para a execução do Programa, 1.133 docentes foram selecionados, sendo 450 capacitados. O material didático utilizado durante as aulas foi desenvolvido pela instituição. Foram 32 títulos editados e 81.290 livros distribuídos aos alunos participantes.

Para o coordenador do Programa, professor Luiz Alberto Agasi, o resultado da participação do Centro Paula Souza foi altamente positivo. ‘O Programa fez com que a instituição ficasse mais conhecida no Estado e, além disso, vários representantes de municípios nos procuraram para firmar parcerias para novos cursos’, enfatizou Agasi.

Participaram do Programa estudantes que terminaram o Ensino Médio em 2001. Ao final dos cursos, com duração de 600 a 900 horas, os estudantes receberam certificados de conclusão ou diplomas, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Além do Centro Paula Souza, estão participando do Programa o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Escola Técnica Federal.

C.A