Baixada Santista terá curso de Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão

Inscrições do curso da Secretaria da Casa Civil terminam nesta sexta-feira

qui, 31/03/2005 - 14h26 | Do Portal do Governo

Só no ano passado foram treinados 13 mil servidores estaduais

As inscrições para o curso de Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão, para a Região de Santos, estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 1º. Realizado pela Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo, o curso é destinado a servidores públicos estaduais que tenham alguma função gerencial. As inscrições só podem ser feitas por meio do órgão setorial ou subsetorial de Recursos Humanos da área de trabalho do interessado.

Na Região de Santos foram abertas 360 vagas para o primeiro semestre, apenas 50% da capacidade máxima. Segundo Mário Porto, assessor técnico de gabinete da Casa Civil e responsável pelo gerenciamento dos cursos, havendo necessidade serão abertas as demais. “Para isso, é fundamental o papel e o interesse dos responsáveis e chefes de setores, responsáveis pelo incentivo de seus colaboradores.”

O objetivo do curso é conscientizar o aluno sobre as bases da cidadania, mostrando que o cidadão é o foco das ações do Estado, e que tem direito a um serviço público ágil, eficiente, seguro e atento às necessidades. O Estado pretende padronizar o nível de qualidade do atendimento prestado ao público, tendo como referência a eficiência do Poupatempo. Só no ano passado foram treinados 13 mil servidores estaduais.

Estão abertas também inscrições para o curso de melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão em 27 cidades além da Capital. A inscrição deve sempre ser feita pelo responsável do RH do órgão competente.

Mais informações no site www.fundap.sp.gov.br , ou pelo telefone (0XX 11) 3066 5660

Fernanda Canto