Baixada Santista sai na frente e cede terrenos para a construção de unidades da Febem

Reunião com secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, foi realizada nesta terça, dia 5

ter, 05/04/2005 - 16h15 | Do Portal do Governo

Os prefeitos das cidades de Praia Grande, Santos, Cubatão, Peruíbe, Monguaguá e Itanhaém se encontraram nesta terça-feira, dia 5, na sede da Prefeitura de Praia Grande, com o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania e presidente da Febem, Alexandre de Moraes. Na ocasião, os prefeitos apresentaram terrenos para a contrução de novas unidades da Febem com capacidade para 40 vagas, cada uma.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Pereira Mourão, cedeu uma área de 20 mil metros quadrados para a fundação. O espaço é suficiente para a construção de duas unidades.

‘Os prefeitos da baixada santista deram um grande exemplo de maturidade política e de responsabilidade social, ao participarem do programa de municipalização e regionalização das unidades da Febem’ disse o secretário após a reunião. Com essa medida, salienta o presidente da Febem, os adolescentes da região poderão cumprir as medidas socioeducativas determinadas pela Justiça o mais próximo possível de seus familiares.

Até o final desta semana, técnicos da Febem vão realizar vistorias nos terrenos. Depois da aprovação destas áreas, o Governo do Estado de São Paulo vai iniciar o processo de licitação.

A Febem tem até outubro deste ano para transferir os jovens internados emergencialmente na unidade de Tupi Paulista. Eles serão encaminhados para as unidades mais próximas de suas regiões, como prevê o artigo 124 – § 6° do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Assessoria de Imprensa da Febem