Avaré terá sua primeira Escola Técnica Estadual

Anúncio foi feito pelo governador Alckmin, neste sábado, durante a entrega oficial da Estação de Tratamento de Esgotos

sáb, 25/06/2005 - 13h32 | Do Portal do Governo


Avaré terá sua primeira Escola Técnica Estadual (ETE). As aulas deverão começar no começo do ano que vem e os cursos deverão ser definidos pela prefeitura da cidade e técnicos do Centro Paula Souza, responsável pelas ETEs no Estado.

O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin na manhã deste sábado, dia 25, durante o descerramento da placa da Estação de Tratamento de Esgotos, da cidade.

A escola será instalada no antigo prédio de um centro educacional e seu vestibulinho deverá ser feito no final de 2005.

Após a inauguração oficial da Estação de Tratamento que é mantida pela Sabesp, o governador afirmou que atualmente 100% do esgoto da cidade é totalmente tratado. ‘Com esse resultado conseguimos reduzir a mortalidade infantil e garantir a qualidade da água na região’, disse ele.

Ele lembrou ainda que a represa do município é sete vezes maior que a Baía da Guanabara no Rio de Janeiro, e totalmente preservada, devido aos mais de R$ 5 milhões investidos em obras de saneamento realizadas pela Sabesp.

Polo turístico

Ainda em Avaré, Alckmin autorizou a liberação de R$ 1,2 milhão para investimentos na área de turismo da cidade por intermédio do Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias).

Os recursos serão utilizados para pavimentação e recapeamento da Avenida Misael Eufrásio Leal, construção de um portal turístico na rodovia SP-255, de um farol de observação de 20 metros de altura e um restaurante panorâmico, ambos no camping da Represa de Jurumirim.

Parte desses recursos serão utilizados também na iluminação da ponte Carvalho Pinto e construção de praças, jardins, monumentos e fontes. ‘Avaré é um importantíssimo pólo de turismo do Estado de São Paulo’, afirmou o governador.

Seguindo sua agenda na região de Avaré, Alckmin visita ainda neste sábado os municípios de Barão de Antonina, Timburi e Arandu.

Fernanda Canto/Carlos Prado