AutoBan: Programa de qualidade de vida atende caminhoneiros na região de Limeira

Projeto oferece nesta terça-feira, dia 28, exames gratuitos e vacinação

ter, 28/10/2003 - 9h50 | Do Portal do Governo

Os caminhoneiros que circularem pela região de Limeira nesta terça-feira, dia 28, poderão participar do VidaBAn — programa de qualidade de vida desenvolvido pela AutoBAn — e fazer gratuitamente vários exames de saúde. O objetivo do programa é conscientizar os motoristas sobre a importância dos exames periódicos.

As atividades incluem avaliações de nível de estresse, cardíaca e de acuidade visual, pressão arterial, peso e altura, índice de massa corporal, dosagem de glicose e colesterol no sangue. Serão também oferecidos serviços de podologia, corte de cabelo e fisioterapia.

Neste evento, a AutoBAn contará com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde DIR VX de Piracicaba – Vigilância Epidemiológica, que vai ceder vacinas para proteção contra tétano, difteria, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B e febre amarela. A aplicação ficará a cargo da Secretaria Municipal da Saúde de Limeira – Vigilância Epidemiológica, que também distribuirá material informativo sobre tuberculose e hanseníase. O Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids distribuirá folhetos informativos sobre o assunto.

O VidaBAn será realizado no Posto de Serviços Castelo, localizado no km 150 da Via Anhangüera, na pista sentido interior, das 9h às 16h30. 

Da Assessoria de Comunicação Social AutoBAn

(AM)