AutoBAn: Educando para o Trânsito é indicado ao Prêmio Tecnologia Social

Programa está entre os 33 finalistas selecionados pela Fundação Banco do Brasil em todo o País

seg, 17/11/2003 - 14h30 | Do Portal do Governo

O programa AutoBAn Educando para o Trânsito, promovido pela AutoBAn, concessionária que administra as rodovias Anhangüera e Bandeirantes, acaba de ser indicado, juntamente com outros 32 finalistas de todo o País, ao Prêmio Tecnologia Social 2003, conferido a cada dois anos pela Fundação Banco do Brasil.

Desenvolvido desde o início de 2002, o projeto AutoBAn Educando para o Trânsito é realizado em parceria com prefeituras de municípios situados na área de influência do Sistema Anhangüera-Bandeirantes. Oferecendo aulas semanais, o programa envolve atualmente 228 escolas, 1.700 professores e cerca de 50 mil alunos da rede pública de 3ª e 4ª série do Ensino Fundamental.

Para participar, os projetos devem atender aos quesitos de simplicidade, baixo custo, fácil aplicabilidade e impacto social comprovado e privilegiar soluções para problemas relacionados à alimentação, educação, água, energia, habitação, renda, saúde e meio ambiente.

Este ano, o Prêmio Tecnologia Social recebeu 634 inscrições de empresas e organizações não-governamentais de todo o Brasil. Após duas etapas classificatórias, foram selecionados os finalistas, dos quais apenas sete deverão receber o prêmio de R$ 50 mil e integrar o Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil, uma rede virtual que reúne informações sobre dezenas de soluções sociais, com o objetivo de disseminar esses conhecimentos e práticas para todo o mundo.

Os vencedores serão anunciados somente no evento de entrega do prêmio, mas os finalistas estarão disponíveis para entrevistas em coletiva de imprensa seguida de almoço, que será realizada amanhã, dia 18, no Hotel Transamérica, em São Paulo.  

Serviço:

DATA: Terça-feira, dia 18 de novembro de 2003
HORÁRIO: 11h30
LOCAL: Sala Santiago do Hotel Transamérica
Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro

Da Assessoria de Comunicação Social AutoBAn

(AM)