AutoBAn: Concessionária participa de simulado de acidente aéreo no Aeroporto Viracopos

Operação será realizada amanhã, dia 21

qui, 20/11/2003 - 9h23 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 10 horas, a AutoBAn, concessionária do Sistema Anhangüera-Bandeirantes, irá participar do Exercício de Emergência Aeronáutica Completo, que será realizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Haverá uma réplica de uma aeronave acidentada no local do exercício.

Visando preservar vidas e reduzir as conseqüências de um acidente aeronáutico grave, o exercício pretende avaliar os procedimentos adotados e a integração dos órgãos envolvidos, para aprimorar o atendimento em casos de acidente dessa natureza.

O exercício é uma realização da Infraero Aeroportos Brasileiros em parceria com a AutoBAn, Rodovia das Colinas, SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Campinas), Hospitais da Unicamp, Pucc, Mario Gatti, Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Defesa Civil, Exército Brasileiro e das empresas aéreas que constituem a comunidade aeroportuária de Viracopos.

A AutoBAn participará da iniciativa com diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros e socorristas, em três viaturas de Resgate, sendo que o coordenador médico da concessionária, Maurício Miname, integrará o exercício explicando as técnicas que são utilizadas em salvamentos de vítimas de acidentes.

Da Assessoria de Comunicação Social AutoBAn

(AM)