Aulas: Material escolar apresenta poucas irregularidades

nd

seg, 04/02/2002 - 19h18 | Do Portal do Governo

Dos 68 produtos analisados nesta segunda-feira, dia 4 pelo Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, durante a Operação Volta às Aulas, realizada em todo o Estado, sete apresentaram quantidade abaixo da especificada na embalagem.

Em São Paulo, foram verificados 30 produtos dos quais dois apresentaram irregularidade: a cola branca escolar Tiger, de 90g, com 4,20g a menos na média e, ainda, nove unidades com erro de até 9,70g a menos; auto adesivo Plast Cover, de 2m, que apresentou 2,00cm a menos na média.

No interior paulista, dos 38 produtos analisados, cinco apresentaram quantidade inferior à indicada na embalagem. São eles: massinha com gliter Utiguti Licin, de 180g, da região de Presidente Prudente, que apresentou 2,79g a menos na média e, ainda, 14 embalagens com erro de até 32,60g a menos; caderno espiral Credial, de 48 folhas, da região de Bauru, com 4 folhas a menos na média e, ainda, 32 unidades com erro de até 4 folhas a menos; e cola escolar C e C Capitani, de 40g, também da região de Presidente Prudente, com 1,0g a menos na média.

Durante a operação, foram verificados cadernos, cola, sulfite, caneta e clips, entre outros. Os responsáveis pelas irregularidades terão prazo de 15 dias para apresentar defesa ao Instituto e poderão ser punidos com
multa de até R$ 2,4 mil, dobráveis na reincidência.