Audiência pública esclarece sobre implantação da Linha 4 do Metrô de São Paulo

nd

qua, 28/11/2001 - 9h36 | Do Portal do Governo

A implantação da Linha 4 Amarela (Luz – V. Sônia) está sendo discutida nesta quarta-feira, dia 28, em uma audiência pública, na Capital. O debate é aberto à população em geral e empresas interessadas (empreiteiras e fornecedores) em participar da construção da nova linha e está sendo realizado no Centro de Convenção das Américas.

Técnicos do Metrô estão apresentando o histórico da linha, características gerais, plano de realocação das famílias desapropriadas e impacto ambiental, além das fases de implantação, os dados técnicos do projeto civil e instalação de sistemas. No local do evento, também há uma sala onde os interessados podem obter informações sobre os imóveis que serão desapropriados para a construção da Linha 4.

Linha 4

Ligando os bairros da Luz e Vila Sônia (Zona Oeste), a Linha 4 terá 12,8 quilômetros de extensão, 11 estações e será implantada em duas fases.

A primeira prevê a construção do trecho inteiro e de cinco estações, sendo que as outras serão implantadas na segunda fase. O custo para implantação da primeira etapa é de US$ 934 milhões, provenientes do Governo do Estado e da iniciativa privada, por meio de um modelo de concessão denominado Build, Operate and Transfer(BOT), inédito no Brasil.

Após a realização da audiência pública, o passo seguinte será o lançamento do edital de pré-qualificação das empresas, previsto para o próximo mês.

Data: Quarta-feira, dia 28 de novembro de 2001
Horário: 9 horas
Local: Centro de Convenção das Américas – Rua Augusta, nº 973 – São Paulo-SP.