Atualização: Hospital do Servidor Público promove Curso Internacional de Rinosseptoplastia

Será realizado de 20 a 22 de novembro, em São Paulo

ter, 18/11/2003 - 12h53 | Do Portal do Governo

O Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital do Servidor realizará nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Anfiteatro B do HSPE (localizado na Rua Pedro de Toledo, 1.800), o Curso Internacional de Rinosseptoplastia – cirurgia realizada para corrigir os defeitos anatômicos do nariz. O evento, que será apresentado em inglês com tradução simultânea para o português, contará com as participações especiais do holandês Egbert H. Huizing e do alemão Wolfgang Pirsig, ambos profissionais renomados na área de rinocirugia, que ministram cursos em vários países da Europa.

De acordo com o dr. Florisval Meinão, chefe de Seção de Diagnósticos e Terapêutico da Otorrino, será a primeira vez que os convidados virão ao País para exporem a experiência que adquiriram na área. “Talvez sejam eles os profissionais mais conhecidos no mundo na realização de Rinosseptoplastia”, afirmou Meinão. “Por isso, os especialistas que atuam neste setor não podem perder a oportunidade de terem um contato com doutores dotados de técnicas de alto nível nesse procedimento”, complementou.

Até o momento, 120 pessoas se inscreveram no Curso, a maior parte vinda do interior e de outros Estados. Os interessados ainda poderão fazer suas inscrições na Secretaria da Otorrino – no prédio dos Ambulatórios – com as funcionárias Suzana e Cacilda pelos fones: (11) 5088-8157 ou 5088-8109.

A Rinosseptoplastia tem por finalidade tratar de pessoas com casos de obstrução e traumatismo nasal e também, do ponto de vista estético, cuidar de pacientes que possuem anomalia no dorso nasal, utilizando-se te técnicas cirúrgicas internas e externas para corrigir essa estrutura. O Hospital do Servidor Público Estadual há anos vem realizando cirurgias desse tipo. Atualmente, o Serviço de Otorrino do HSPE realiza em média de cinco a seis cirurgias no mês.

A entidade tem procurado, na realização dos vários cursos feitos na área, aprimorar o conhecimento de seus profissionais, buscando cada vez mais o uso de técnicas avançadas em cada cirurgia de Rinosseptoplastia que o Serviço contabiliza.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE

C.C.