Atividades no Parque das Fontes do Ipiranga já beneficiam população da Zona Sul

Governador vistoriou o Centro de Esporte, Cultura e Lazer que está sendo implantado no local

ter, 05/11/2002 - 12h24 | Do Portal do Governo


São Paulo – A população da zona sul da Capital está constatando a transformação pela qual passa o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga – PEF, ao lado do Jardim Zoológico. Nesta terça-feira, dia 5, o governador Geraldo Alckmin vistoriou as dependências do Centro de Esporte, Cultura e Lazer, em implantação no local que, durante oito anos, abrigou os menores infratores da Febem Imigrantes, desativada em outubro de 1998.

Distribuídas em uma área de 167 mil metros quadrados, as instalações do parque estão passando por ampla reforma. As comunidades dos bairros do Jabaquara, Cursino, Cidade Ademar, Saúde e divisa de Diadema já contam com atividades de qualificação profissional e trabalhos artesanais. Até agora foram investidos R$ 3 milhões, em parceria de empresas mistas e privadas.

‘Foi uma transformação profunda. Com a descentralização dessa unidade pudemos colocar os menores infratores mais perto de suas famílias e também desenvolvemos uma agenda educativa. Esse espaço agora é voltado às famílias, jovens e idosos, que desenvolvem várias atividades e, em breve, será entregue o complexo esportivo’, disse o governador. Ele prevê que, em 60 dias, o parque estará em pleno funcionamento, oferecendo cursos durante a semana e, aos finais de semana, aberto ao lazer de toda a comunidade.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide