Atividade: Poupatempo Santo Amaro oferece oficina de bordado gratuita

Evento será no sábado, dia 10, das 9 às 13 horas

ter, 06/05/2003 - 16h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a oficina de bordado que será realizada neste sábado, dia 10, das 9 às 13 horas, no Poupatempo Santo Amaro. A atividade será coordenada pela socióloga Valdirene Ferreira Gomes, que trabalhará junto aos participantes no evento Valorização da História Pessoal e Coletiva – o desenvolvimento de talentos artísticos e a construção da cidadania.

O objetivo da iniciativa é formar multiplicadores, por isso a oficina será destinada exclusivamente a pessoas ligadas a entidades sociais. ‘Os representantes das entidades terão que se comprometer a ensinar o bordado na sua comunidade’, frisa Valdirene.

Desde o dia 28 de abril, pode ser vista no Poupatempo Santo Amaro a exposição ‘Entre Linhas e Cores: Tecendo a Nossa História – Canto do Povo de um Lugar’, que apresenta o resultado das oficinas de bordado realizadas pela socióloga, em 2002, no Poupatempo Itaquera, na União de Mulheres de São Paulo, no Movimento de Moradia do Centro e no Centro de Convivência e Cooperativa (CeCCo) Parque Raul Seixas. Nove painéis bordados por participantes de diferentes entidades compõem a exposição, que ficará no Posto Santo Amaro até o dia 17 de maio.

As inscrições para a oficina de bordado deste sábado podem ser feitas pelos telefones (11) 3059-3001/ 3002, com Shirlene ou Juliana. O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

C.C.