Assistência Social: Segurança Alimentar terá Conselho Estadual

Prioridade do Conselho será o enfrentamento do problema da desnutrição materno-infantil

qua, 26/02/2003 - 19h57 | Do Portal do Governo

O bispo do município de Duque de Caxias (RJ), D. Mauro Morelli, foi recebido nesta quarta-feira, dia 26, em audiência pela secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro.

Para o bispo, o encontro dá continuidade ao diálogo que vem mantendo com o governador Geraldo Alckmin e marca o início do processo de formação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar Nutricional. A prioridade do Conselho será o enfrentamento do problema da desnutrição materno-infantil, um quadro comum no País. O bispo deu o exemplo da Baixada Fluminense, onde 25% da população apresenta problemas de desnutrição.

A secretária Maria Helena Guimarães de Castro disse que o Fórum Paulista de Segurança Alimentar, organizado por D. Mauro Morelli, vai discutir a base das parcerias com o Estado. Ela informou que, por determinação do governador, está sendo elaborada uma minuta do Projeto de Lei que cria o Conselho de Segurança Alimentar Nutricional, do qual farão parte representantes de diversos segmentos da sociedade.

A segurança alimentar, segundo a secretária, inclui ações em diversas áreas, como a educação alimentar, a educação de jovens e adultos, programas de transferência de renda, frentes de trabalho e programas de capacitação. ‘São Paulo pode ter um papel importante na Política de Segurança Alimentar’, concluiu.