Assembléia e Seade divulgam hoje o Índice Paulista de Responsabilidade Social

Estudo apresenta radiografia da qualidade de vida dos 645 municípios paulistas

qui, 18/09/2003 - 11h23 | Do Portal do Governo

A Assembléia Legislativa e a Fundação Seade – Sistema Estadual de Análise de Dados divulgam, nesta quinta-feira, dia 18, os resultados de pesquisa sobre a realidade socioeconômica dos municípios e regiões do Estado que constituem o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). O anúncio será feito no auditório Teotônio Vilela, da Assembléia Legislativa.

O estudo apresenta uma radiografia da qualidade de vida em todos os 645 municípios paulistas. Reflete como a dinâmica da economia tem afetado os municípios e regiões nos últimos anos, os progressos na escolaridade observados em cada cidade. Em sua metodologia, o IPRS abarca as variáveis dimensões riqueza, longevidade e escolaridade referentes a cada município do Estado de São Paulo. O estudo foi elaborado pela Fundação Seade por solicitação da Assembléia Legislativa.

Com base nesse banco de dados foi possível acompanhar e comparar o desempenho dos municípios, identificando seus problemas e também as vantagens que cada um apresenta frente aos demais.

Estarão presentes o presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo; o primeiro secretário, Emidio de Souza; o segundo secretário, José Caldini Crespo; a diretora executiva da Fundação Seade, Felícia Reicher Madeira; técnicos da instituição e parlamentares. Após a cerimônia de lançamento do IPRS, haverá uma coletiva para dar explicações mais detalhadas sobre o estudo.

Da Agência de Notícia da Assembléia Legislativa
V.C.