Artistas comemoram ações culturais do Governo do Estado

nd

sex, 14/09/2001 - 12h24 | Do Portal do Governo


São Paulo – Vários artistas, presentes à cerimônia de assinatura da regulamentação da lei que cria a Loteria Estadual da Cultura, realizada nesta sexta-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes, elogiaram as ações do Governo do Estado no setor.

“Além de comemorar a criação da loteria da cultura, estou feliz também com o projeto de democratização do teatro,” disse a atriz Etti Frayser, referindo-se ao Projeto Domingo no Teatro, que tem popularizado espetáculos, vendendo ingressos ao preço de R$ 1,00 para as classes de baixa renda, durante dois domingos por mês. “Essa é uma idéia maravilhosa. Posso dizer que estou muito feliz depois de uma semana terrível que passamos”, afirmou.

Etti Frayser
Atriz

“Parabenizo iniciativas como esta, pois acho fundamental qualquer ação para democratizar a cultura. Quero conhecer melhor estes programas do Governo do Estado.”

Lucélia Santos
Atriz

“É preciso manter o apetite pela cultura”, disse o presidente da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), Marcos Caruso, lembrando a importância da continuidade de iniciativas como esta do Governo do Estado de São Paulo. Sobre o Projeto Domingo no Teatro, Caruso informou que só nos dois domingos de apresentações foram vendidos 10 mil ingressos. “Atingimos uma classe virgem para teatro. A grande maioria era de pessoas que nunca tinha ido”, comemorou.

Marcos Caruso
Presidente da Apetesp

‘O que falta para grandes produções culturais no Brasil é ampliar os recursos para a democratização da cultura. O evento de hoje é fundamental, porque vai garantir mais recursos. A arte não deve ser privilégio das elites, porque ela é um agente de transformação e preservação da história.’

Elifas Andreato
Artista plástico

‘Antes de tudo, a cultura é um ponto de reflexão porque permite uma mudança na sociedade. O acordo firmado hoje é importante não só pelo peso financeiro, mas pela divulgação da arte.’

Irene Ravache
Atriz


* Foto e – Atriz Lucélia Santos conversa com o governador Geraldo Alckmin

* Foto d – Atriz Etti Frayser

* Foto b – Presidente da Apetesp, Marcos Caruso

* Foto a – Atriz Irene Ravache